O Barcelona confirmou na madrugada deste domingo que chegou a um princípio de acordo para a contratação do brasileiro Neymar por cinco anos, poucas horas após o próprio jogador ter anunciado sua escolha nas redes sociais.
Na sexta-feira, o Santos aceitou duas propostas para negociar o atacante, uma do time catalão e outra do Real Madrid, deixando ao jovem craque a liberdade de escolher a oferta que mais lhe agradava.
Como era esperado, Neymar optou por jogar ao lado de Messi e companhia no Barça, clube com o qual já teria um "acordo de cavalheiros".
"O FC Barcelona chegou a um princípio de acordo com o Santos FC e com Neymar da Silva Santos Junior para a incorporação do jogador no elenco do clube para as próximas cinco temporadas", publicou o Barça no seu site oficial.
"Neymar é, aos 21 anos, um dos jogadores com maior potencial no mundo", acrescentou o clube, ressaltando ainda que o brasileiro "se destaca pela sua técnica apurada, o que faz dele um artilheiro capaz de desequilibrar".
"Seu jogo é muito vistoso e recebeu até elogios de Pelé, que o considera seu sucessor", completou o Barça.
Pouco antes do comunicado oficial, o clube tinha publicado uma breve mensagem no seu site no qual dava as boas-vindas ao jovem craque, que chamou de "Rei do Século XXI", em outra referência direta a Pelé.
Os catalães não deram detalhes sobre o valor pago ao Santos nem sobre o salário que Neymar receberá.
De acordo com a imprensa espanhola, o valor total da transação foi avaliado entre 40 e 50 milhões de euros entre pagamentos ao Santos, ao próprio Neymar, e as empresas que possuem seus direitos federativos.
O jornal catalão Sport revelou que o jogador receberá cerca de "7 milhões de euros por temporada, ficando apenas abaixo de Messi na escala salarial do Barça e no mesmo nível de Xavi ou Iniesta".
Neymar deve ser apresentado em Barcelona antes do início da Copa das Confederações, possivelmente no dia 3 de junho, dia seguinte ao amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã.
O primeiro a anunciar a transferência foi o próprio jogador, que postou uma mensagem de despedida na rede social Instagram.
"Segunda-feira assino contrato com o Barcelona. Quero agradecer aos torcedores do Santos por estes nove anos incríveis. Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudará. É eterno", escreveu o atacante.
"É um momento diferente pra mim, triste (despedida) e alegre (novo desafio). Que Deus me abençoe nas minhas escolhas", completou.
Neymar também confirmou que jogará sua última partida com o Santos neste domingo contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, palco de abertura da Copa das Confederações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário